terça-feira, 22 de julho de 2014

EcoFashion Show

No âmbito do projeto Comenius a consciencialização para a reutilização de materiais previamente utilizados é um dos ensinamentos mais relevantes que a população tem de interiorizar para impedir o excessivo consumo de materiais e de matérias primas para a produção dos mesmos.
Deste modo foi proposto às turmas de aprendizagem a realização de um concurso sob a forma de desfile de moda utilizando vestuário e acessórios criados exclusivamente com materiais reciclados e reutilizados. Foram criados vários fatos utilizando tecidos antigos, papel de jornal, cápsulas de café, cordel e outros materiais disponíveis.
Os formandos que participaram na criação dos fatos para o desfile foram depois convidados a participar no mesmo apresentando à restante escola o seu trabalho e demonstrar a criatividade e possibilidades oferecidas pela reutilização de materiais.

No final, após vários dias de trabalho, os fatos e acessórios necessários foram finalizados e realizou-se o desfile no Green Day realizado na escola.
O desfile, apresentado pela formadora Cândida Jorge, decorreu com muita animação e participação por parte da comunidade escolar.

Um júri foi criado, composto por membros da Coordenação de Projetos, do corpo de formadores e um representante dos alunos, que avaliou o trabalho realizado em cada um dos fatos apresentados e o nível de criatividade utilizado em cada um.

No final foram eleitos os formandos Ana Bernardino de CAD/CAM1 e Tiago Nunes de TIS como aqueles que desenvolveram os melhores trabalhos de reutilização de materiais na criação do vestuário.





Sem comentários:

Enviar um comentário