domingo, 2 de novembro de 2014

Apresentação da Reunião da Finlândia

Realizou-se no passado dia 23 de Outubro a apresentação da reunião do Projecto Comenius que se realizou na cidade finlandesa de Suodenniemi no início do mês de Outubro.
Contando com a presença das turmas do sistema de aprendizagem de TEAC, CADCAM1 e CADCAM3, a apresentação decorreu com um ambiente de partilha de experiências e aprendizagens decorrente da visita a um país e sistema educativo tão diferente do de Portugal.
Convém salientar que esta foi a primeira oportunidade que a turma de CADCAM3 teve de tomar conhecimento do projecto Comenius e das suas valências, bem como das oportunidades que este proporciona aos alunos que participam nas variadas actividades.
Foi possível, além de mostrar aos alunos algumas imagens de paisagens completamente diferentes do território português, dar conta de como funciona o sistema educativo finlandês e dos métodos de ensino aí practicados. Relataram-se as visitas que foram feitas a escolas primárias, secundarias e profissionais e do seu modo de funcionamento comparativamente a Portugal.
Posteriormente deu-se conta das diferentes actividades desenvolvidas durante a reunião, tal como a plantação da árvore da amizade, um pinheiro nórdico; das visitas realizadas durante a reunião, como a que foi realizada no Jardim Botânico de Helsínquia; e a vivência dos dias passados numa sociedade tão diferente da do sul da Europa.

O interesse dos formandos contribuiu para uma troca de conhecimentos mais fluida e descontraída acabando esta sessão com a apresentação das próximas actividades a realizar no âmbito do projecto.




Sem comentários:

Enviar um comentário