sexta-feira, 3 de outubro de 2014

4a Reunião Projecto Comenius

O último dia de trabalho da reunião de Setembro do projecto Comenius decorreu na capital finlandesa, Helsínquia. Na sala de reuniões do Jardim Botânico da cidade realizou-se a derradeira jornada de trabalho durante a qual foram preparadas as próximas reuniões a decorrer na Turquia e na Hungria, a primeira entre 3 e 7 de Novembro deste ano e a segunda em Março do próximo ano. Tratados os aspectos técnicos e logísticos de ambas as reuniões foi comunicado aos participantes os resultados da competição de jogos tradicionais do dia anterior, tendo a participação da FEPSET, numa equipa conjunta com representantes da Polónia, Chipre, Hungria e Espanha, conquistado o primeiro lugar. As medalhas foram entregues sob a forma de barras de chocolate.

De seguida foram analisadas e esclarecidas as actividades a realizar até à próxima reunião.
A última tarefa realizada foi a criação de cartazes conjuntos de vários países como agradecimento às escolas que nos receberam e aos alunos das mesmas, seguida de uma visita guiada ao Jardim Botânico de Helsinki onde os representantes de todos os países tiveram oportunidade de aprender mais sobre a riqueza natural da Finlândia e de outras regiões climáticas.

Da parte da tarde realizou-se uma visita guiada por Helsinquía de modo a conhecer os locais mais emblemáticos da cidade e alguma história local.


Deu-se por terminada a 4a Reunião do Projecto Comenius com a despedida de todos os representantes e a renovação dos votos de amizade entre as diferentes escolas representadas.







Sem comentários:

Enviar um comentário