segunda-feira, 29 de setembro de 2014

4a Reunião Projecto Comenius

A quarta reunião de trabalho do Projecto Comenius realiza-se na localidade finlandesa de Suodenniemi. Esta localidade que faz parte da cidade de Sastamala, juntamente com quatro outras, tem 1300 habitantes e 67 lagos na sua região.

O primeiro dia de reunião iniciou com uma cerimónia de recepção e boas vindas à escola, música de boas vindas, cantada pelos alunos das diferentes turmas, e uma apresentação do país e da região. Em seguida foi plantada a Árvore da Amizade, um pinheiro local, típico das festas natalícias. Posteriormente foi feita uma visita às instalações da escola e às diferentes salas de aula onde os participantes na reunião puderam assistir a aulas a serem leccionadas e ao normal funcionamento da escola, terminando na sala de oficina onde os alunos presentes criavam relógios de madeira com decorações tradicionais. Logo após o almoço os alunos presentes tiveram oportunidade de participar em jogos de equipa tradicionais da região e os professores presentes assistiram.

Por último realizou-se uma reunião de trabalho na qual se estabeleceram as actividades a desenvolver até à quinta reunião de projecto a realizar na cidade turca de Mersin, na primeira semana de Novembro.














Sem comentários:

Enviar um comentário