sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Histórias de Reciclagem

Como parte das resoluções a implementar pelos formandos envolvidos no projecto solicitaram-se voluntários para, modificando os hábitos de reciclagem aplicados na sua habitação, registarem a evolução do processo de reciclagem nas suas casas.

Renato, da turma de TEAC, tomou a iniciativa após a sua presença na reunião de Chipre, a segunda do projecto, de iniciar a separação de lixos na sua casa. Quando informado de que se procuravam exemplos desta modificação de hábitos acedeu a relatar-nos a sua experiência.
“Após a reunião do Projecto Comenius em Chipre, decidi começar a fazer a separação de lixos para reciclagem na minha casa. Criei uma área em casa onde existem contentores de pequenas dimensões para separação de lixos, sobretudo garrafas de vidro e lixo normal. A separação de lixo também é feita no que toca aos plásticos e papel mas neste caso a separação é normalmente feita directamente nos contentores de rua.”


O processo de reciclagem na casa do Renato tem progredindo e reciclam-se cada vez mais tipos de lixo e em maior quantidade. Demonstra-se deste modo que todos podemos dar a nossa contribuição na redução da quantidade de lixo gerado e não reaproveitado.



Sem comentários:

Enviar um comentário