sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Estufa Comenius

A estufa Comenius Be Green, construída com materiais reciclados e de origem natural, já começou a ganhar corpo. No primeiro dia de trabalho dedicado integralmente à estufa o grupo de trabalho começou por projectar como esta virá a ser construída e quais os objectivos a atingir com a peça criada. A estufa da FEPSET vai ter uma funcionalidade dupla pois durante os meses de inverno servirá a sua função principal, mas durante os meses de melhor tempo ou quando esta deixar de ser necessária devido à plantação das sementes no jardim orgânico, passará a funcionar como espaço expositivo dos trabalhos realizados pelos alunos. Para tal esta será dividida em duas partes semelhantes que depois poderão ser sobrepostas de modo a criar a estrutura expositiva.
Para dar início ao trabalho os membros do grupo organizaram, selecionaram e prepararam o material disponível para a construção da estufa de modo a melhor se identificar as necessidades de material extra e o melhor modo de contribuir para a recolha do mesmo.
Nas imagens pode-se conhecer o esboço para a estufa e ver também os membros do grupo arduamente a trabalhar na escolha de material a utilizar.

Desde este primeiro dia de trabalho já se voltou a colocar a caixa para recolha de material no átrio da escola e há que dizer que a comunidade escolar uma vez mostrou-se presente e tem contribuído energicamente para a recolha das necessárias garrafas e garrafões de plástico.







Sem comentários:

Enviar um comentário